Seja bem-vindo ao site SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA)

As presentes condições têm por objectivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) e o utilizador, desde o acto da encomenda aos diversos serviços prestados, tais como os modos de pagamento e as condições de entrega da mercadoria.

Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta transacção entre as partes contratantes.

  • Ao utilizar este website, o cliente está a concordar com as condições de utilização do mesmo, as quais podem ser actualizadas ocasionalmente, por isso recomenda-se visitas regulares a esta página para que possa verificar se ocorreram alterações que possam ter sido efectuadas às mesmas.
  • Todo o conteúdo deste website é propriedade da SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA), as imagens e logótipos de marcas são propriedade das mesmas. É proibida a sua modificação, reprodução, duplicação, cópia, distribuição, venda, revenda e outras formas de exploração, com fins comerciais ou não.
  • A SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) concede-lhe apenas uma licença limitada, não exclusiva e não transmissível, para visualizar ou imprimir o conteúdo do website para uso exclusivamente pessoal, e não comercial. Compromete-se a não utilizar este website para fins ilegais ou proibidos.
  • O acesso e utilização do website poderão sofrer interrupções e a informação do website pode conter bugs, erros, falhas técnicas, problemas ou outras limitações e que o acesso pode ser impossível em certos momentos. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas que possam advir da utilização de qualquer informação contida neste website.

Nos termos máximos permitidos por lei, a SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) exclui qualquer responsabilidade, directa ou indirecta, pela utilização do website.

  • O cliente é responsável pela utilização e respectiva confidencialidade da sua conta,  a SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) reserva-se ao direito de recusar serviços, rescindir contas, editar ou remover conteúdos quando entender necessário.
  • A SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) fará tudo o que esteja ao seu alcance para garantir protecção e confidencialidade dos dados recolhidos no processamento das encomendas. Para nós é importante garantir a confiança nas relações comerciais estabelecidas através da Internet, por isso comprometemo-nos a proteger os dados do cliente e a não os disponibilizar a terceiros.
  • O cliente terá sempre acesso aos seus dados pessoais e à possibilidade de os remover ou actualizar.

Encomendas

  • Para efectuar uma encomenda, o cliente tem de ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento da sua encomenda.
  • Quando efectuar uma encomenda é obrigatório o fornecimento de dados de contacto (e-mail / telefone) válidos. O não fornecimento de dados de contacto válidos é motivo para a não confirmação da sua encomenda e o seu imediato cancelamento sem aviso prévio.
  • As encomendas serão enviadas no máximo de 4 dias após confirmação da encomenda e disponibilidade de stock. Em caso de ruptura de stock entraremos em contacto com o cliente de imediato.
  • Uma vez expedida a encomenda, o tempo estimado de entrega é, geralmente, o dia útil seguinte.

Pagamento e Envio

  • O envio é feito por meios à escolha da SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) mas geralmente é aplicado o envio solicitado pelo cliente.
  • Condições especiais:
    • Portugal Continental:
      • Formas de pagamento disponíveis: Paypal, transferência bancária, pagamento à cobrança e referência multibanco.
      • Oferta de portes de envio para encomendas superiores a 49,99€.
    • Portugal-Ilhas, excepto Porto Santo, Flores e Corvo*:
      • Formas de pagamento disponíveis: Paypal e transferência bancária.
      • Oferta de portes de envio para encomendas superiores a 149,99€.
      • *Porto Santo, Flores e Corvo: devem consultar a SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) previamente para pedir uma cotação para o transporte.
    • Sempre que opte por pagamento à cobrança, acresce o valor de 2,00€ (comissão de cobrança).

Preços

  • Os preços estão apresentados em euros, com IVA incluído.
  • Os preços apresentados têm em conta o IVA aplicável ao dia do pedido.
  • Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será reflectida nos preços dos produtos. Após esta data, os preços poderão ser modificados a qualquer momento.
  • Todos os preços podem ser alterados sem qualquer aviso prévio.

Gastos de Envio

  • Os gastos de envio são automaticamente calculados pelo sistema e dependem do peso da encomenda (real ou volumétrico), do valor da encomenda e dos tarifários das transportadoras (sujeitos a actualizações periódicas).
  • Os gastos de envio são automaticamente actualizados à medida que o cliente acrescenta artigos ao carrinho de compras.

Encomendas não entregues

  • No caso de uma encomenda pré-paga não ser entregue por razões não imputáveis à SUPLEMENTAÇAO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) ou ao transitário, faremos o reembolso do valor pago pela mesma, deduzindo os custos de envio e devolução. As encomendas pré-pagas são aquelas pagas por PayPal, Transferência Bancária ou Referência Multibanco. O cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efectuado.
  • Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorrecta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de electricidade, água ou gás) à reclamação.
  • A solução apresentada ao cliente dependerá da resposta dada pelo transitário. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do transitário. Se o transitário aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda original tiver sido pré-paga, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso. Se o transitário não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) ou ao transitário.

Cancelamento de Encomendas

Reclamações

  • Se o cliente tiver recebido um produto defeituoso ou danificado ou se o produto recebido for diferente daquele que o cliente efectivamente encomendou, terá de anexar algumas fotografias em que estejam claramente visíveis quer o problema detectado quer o estado da caixa em que a encomenda lhe foi entregue.
  • Se no momento da entrega da encomenda o estado exterior da caixa não estiver em perfeitas condições, o cliente deverá rejeitar a entrega com risco de que a reclamação não seja aceite.

Devoluções

  • As devoluções têm um prazo de 14 dias a partir da recepção da encomenda, conforme disposto no artigo 6º do Decreto-Lei nº 82/2008 de 20 de Maio
  • Os artigos devem ser devolvidos nas embalagens originais, intactos, limpos, com os selos de segurança e sem indícios de terem sido utilizados. Se estas condições não se verificarem, a devolução não será aceite e o cliente perderá o direito a ser reembolsado.
  • Se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se beneficiou de produtos de oferta, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as directrizes anteriormente mencionadas.
  • Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as directrizes anteriormente referidas.
  • As despesas de envio referentes a devoluções são por conta do cliente, caso pretenda devolver o(s) produto(s) basta indicar o número da encomenda e o motivo pelo qual o(s) mesmo(s) esta a ser devolvido(s) para o endereço geral@suplementacao-desportiva.com ou comercial@bodytemple.pt. Posteriormente receberá resposta com toda a informação necessária para a devolução.

Outras informações

  • Na SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) tentamos garantir sempre que todas as informações relativas aos produtos estão correctas. No entanto, falhas poderão sempre ocorrer e a informação relativa ao produto, incluindo preços e promoções, pode não ter sido correctamente publicada. Nestes casos, reservamo-nos o direito de não dar seguimento à encomenda e entraremos em contacto com o cliente.
  • As encomendas poderão também não ser enviadas devido a:
    • produto fora de stock;
    • incapacidade em obter autorização de pagamento;
    • encomenda considerada fraudulenta.
  • Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível e/ou às unidades estipuladas para a campanha.
  • A SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) tudo fará para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Contudo, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que possa sofrer, se terceiros conseguirem acesso não autorizado a quaisquer dados que forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site.
  • Os preços podem ser modificados sem aviso prévio.
  • Os produtos, informações, serviços e outros conteúdos fornecidos por esta página ou por intermédio da mesma, são apenas fornecidos a título informativo de forma a facilitar possíveis discussões de tratamentos com profissionais da área da saúde. A informação fornecida por esta página e suas hiperligações, incluindo, entre outros, informação relativa a problemas médicos e de saúde, produtos e tratamentos, apenas é fornecida de forma sumária ou agregada. Esta informação não serve como um substituto para os conselhos do médico ou outro profissional da área da saúde do cliente ou para qualquer informação presente na bula ou embalagem de qualquer produto. Antes de comprar ou utilizar qualquer produto, informação ou serviço oferecido por esta página ou por intermédio da mesma, o cliente deve contactar o seu médico ou profissional de saúde.
  • O cliente não deve utilizar a informação disponibilizada nesta página para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou para a prescrição de qualquer medicamento ou outro tratamento. O cliente deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde e ler cuidadosamente toda a informação disponibilizada pelo fabricante de determinado produto, assim como a informação presente na embalagem de qualquer produto, antes de iniciar qualquer dieta ou programa de treino ou antes de iniciar qualquer tratamento para qualquer problema de saúde.
  • Sugerimos que o cliente procure comparar a precisão dos dados fornecidos nesta página com os da marca do respectivo produto, nomeadamente no site da mesma.

Garantia

Sendo um dos direitos fundamentais dos consumidores o acesso a bens e serviços correspondentes aos contratados e com a garantia de correcto funcionamento, a SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) garantirá, por um período de 24 meses contados a partir da data da compra (excepto no caso dos bens perecíveis), a qualidade dos seus produtos, oferecendo aos clientes, nos casos onde se demonstre legítimo, uma das seguintes soluções, por esta ordem:

  • Reparação do bem danificado, garantindo o correcto funcionamento e/ou qualidade final;
  • Troca do bem por um igual;
  • Troca do bem por um semelhante em características e finalidade, desde que acordado com o cliente;
  • Resolução do contrato e decorrente reembolso se nenhuma das opções anteriores for possível.

O exercício do direito à garantia por parte do cliente terá sempre lugar mediante a apresentação da reclamação aos nossos serviços, através das vias previstas nas condições de venda, e da devolução do bem avariado ou não correspondente ao contratado.

A nossa equipa de Apoio ao Cliente analisará o artigo em causa no sentido de confirmar o efectivo direito à garantia por parte do cliente, sendo excluídas todas as situações que se comprovem resultar, entre outras, de:

  • Uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente;
  • Desgaste normal do produto, desde que dentro dos níveis expectáveis e declarados pelo fabricante;
  • Impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente;
  • Todas as situações que forem detectadas como tentativas de fraude.

Após a inspecção do produto recebido, o cliente será informado do seguimento do seu pedido.

Nos casos onde haja lugar ao exercício da garantia, a SUPLEMENTAÇÃO DESPORTIVA.COM (Grupo Body Temple, LDA) promoverá a reparação, substituição ou reembolso do artigo no mais curto espaço de tempo possível, sendo o prazo máximo de 30 dias a contar da data da confirmação escrita de que o cliente tem direito à garantia do produto.

O reembolso de qualquer quantia paga será realizado pela mesma via de pagamento utilizada na compra do produto, a menos que seja acordado de forma diferente com o cliente.

Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem directamente da lei em vigor.

Política de Cookies

  • Utilizamos cookies no nosso website para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador.
  • “Cookies” são pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais. A colocação de cookies ajudará o website a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita.
  • Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies guardam informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam ao site ou login de entrada, etc.
  • A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a recepção de cookies, bem como bloquear a respectiva entrada no seu sistema. Pode limitar ou restringir a admissão de cookies através das opções do seu navegador.
  • A recusa de uso de cookies no website, pode resultar na impossibilidade de ter acesso a algumas das suas áreas ou de receber informação personalizada.
  • Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
  • NOTA: Recordamos que ao desactivar os cookies, partes do nosso website podem não funcionar correctamente.

 

O utilizador, ao continuar a utilizar este website, está a aceitar expressamente os termos e condições acima descritas.

 

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:
•Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradores, nº 116 – 2º – 1100-207 Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt
•Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 – 4800-019 Guimarães http://www.triave.pt/
•CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Rua D. Afonso Henriques, 1 – 4700-030 Braga Av. Rocha Paris, 103 – 4900-394 Viana do Castelo http://www.ciab.pt
•CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa Campus de Campolide – 1099-032 Lisboa http://www.consumidoronline.pt
•Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º – 3000-172 – Coimbra http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
•Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Ninho de Empresas, Edif. ANJE Estrada da Penha, 3º andar, sala 26 – 8000 Faro http://www.consumidoronline.pt
•Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto http://www.cicap.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online. Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.